Entrada Franca – Exibição de dois curtas-metragens seguido de bate papo dos diretores Pernambucanos: Marcelo Pedroso e Pedro Severien

Por Pedro Severien e Marcelo Pedroso


Descrição do curso
Compartilhe


Entrada Franca - Exibição de dois curtas-metragens seguido de bate papo dos diretores Pernambucanos: Marcelo Pedroso e Pedro Severien

Local

Conteúdo

Sinopse

“Canção para minha irmã” narra a história de Tiago, um presidiário em visita de induto à irmã. Ao retornar a sua cidade natal, ele encontra uma paisagem devastada. Ele perceberá que algo também mudou na paisagem interior das pessoas que vivem ali. Filmado em 2011 na cidade de Barreiros, uma das mais afetadas pela cheia do ano anterior.

Filme Corpo Presente “Quando estamos diante de algo que, sabemos, vai desaparecer”.

Público-alvo

Público em geral

Cronograma

Dia 27 de novembro, terça-feira
Horário: 20h
Evento Gratuito

Reserve a sua vaga no link formulário de pré-inscrição ou Contatos do nosso site www.3emeio.com.br.

Ministrado por

Pedro Severien nasceu em 1978, no Recife, Nordeste do Brasil. Formado inicialmente em jornalismo, estudou cinema em Bristol (Inglaterra), onde concluiu mestrado como bolsista do Chevening Programme. Pedro não esperou para começar a realizar suas produções de forma independente, com os recursos disponíveis. Ele iniciou a carreira de diretor com vídeos experimentais (Indigestão, Satiricuspe, O dia do clitóris em domicílio). Em seguida atuou como assistente em produções de longa-metragem como Deserto Feliz, Lost Dogs e Manilla Envelopes, além da série televisiva Special Sundays (National Geographic Channel).

Desde 2007, mantém uma produção constante de curtas-metragens autorais, entre eles Canção para minha irmã, Carnaval Inesquecível e São, todos premiados e exibidos em festivais no Brasil e no exterior. Severien escreveu o livro de contos O homem que explodiu e co-roteirizou o longa-metragem País do Desejo, de Paulo Caldas. Hoje, atua como roteirista, montador, produtor e diretor de cinema, à frente da Orquestra Cinema Estúdios. A produtora, originalmente criada para produzir seus filmes, vem tornando-se uma das mais ativas do Recife, trabalhando com diversos realizadores da nova geração. Pedro está envolvido com projetos de curtas, longas, animações, videoclipes e peças teatrais. Todas as cores da noite é o seu primeiro longa-metragem.


Formulário de pré-inscrição

Pré-inscriçã Entrada Franca – Exibição de dois curtas-metragens seguido de bate papo dos diretores Pernambucanos: Marcelo Pedroso e Pedro Severien.


  1. Esta pré-inscrição não garante sua vaga no curso, a qual só será garantida mediante efetivação da matrícula;
  2. O 3emeio se reserva o direito de adiar ou cancelar o curso que não atingir o número mínimo de participantes, cabendo ao 3emeio o reembolso integral do valor investido em caso de cancelamento;
  3. O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
  4. O cancelamento da matrícula com até 15 dias antes de seu início, receberá reembolso ou estorno integral do pagamento efetuado.
  5. Entre 15 dias e 48 horas antes do início do curso, o reembolso será de 50% do valor pago.
  6. Nas últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição, podendo ser possível a indicação de outro aluno em seu lugar.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (81) 3040-2225 ou pelo e-mail contato@3emeio.com.br (Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h).