Oficina de dança com bebês de colo

Por Drica Ayub


Descrição do curso
A importância do toque para um desenvolvimento neuromotor mais pleno e completo, numa aula que fortalece ainda mais os laços e relações da mãe/pai com o filho, num clima gostoso e tranquilo. A partir de 1 mês.
Compartilhe


Uma oficina que propõe um momento de estimular laços e interação da mãe/pai com o filho, e foca a importância do toque para um desenvolvimento neuromotor mais pleno e completo.

Local

Conteúdo

A oficina propõe um momento divertido e de muito amor entre mães/pais e seus bebês. Por meio de movimentos variados, a dança proporciona o fortalecimento do vínculo entre os pais e a criança, trabalha musculatura de ambos, musicalidade, além de ser um espaço para troca de informações sobre a criação dos pequenos. Foca fortemente a importância do toque para um desenvolvimento neuromotor mais pleno e completo.

As aulas costumam ser calmas, culminando em um momento mais agitado e retornando à tranquilidade, com massagens e afins, para que as crianças saiam tranquilas e se acostumem com atividades relaxantes. Isso é bem importante numa sociedade que estimula demais as crianças, mesmo bebês, com vídeos e tantas tecnologias e diagnosticam-nas com hiperatividade. A intenção é de que um ritmo mais tranquilo seja parte de seu dia-a-dia, na medida em que se leve este padrão das aulas para dentro de casa.

Os bebês ficam animados, interagem entre si, experimentam sensações, posições, sons, texturas diferentes.  E os pais, ganham um momento de troca de muita energia boa, pra recarregar as baterias e seguir doando muito amor aos pequenos.

Público-alvo

Bebês de até 12 meses.

Cronograma

Datas:
15,17,22 e 24 de julho de 2014
(terças e quintas)
Horários:
9:00 às 10:00

Ministrado por

Formada em Biologia pela UFPE e especialista em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Bailarina, performer, palhaça, doula, professora de dança para gestantes e mães/pais e bebês, permacultora e educadora. Suas ações tem sido direcionada para o cuidado humano e com as relações, focando no toque como forma do cuidado maior. Pesquisa as possibilidades do corpo como forma de ampliação da percepção do ambiente e para melhores relações humanas, tendo a dança como guia em suas outras linhas de atuação como o acompanhamento ao parto humanizado.


Formulário de pré-inscrição

Pré-inscriçã Oficina de dança com bebês de colo.


  1. Esta pré-inscrição não garante sua vaga no curso, a qual só será garantida mediante efetivação da matrícula;
  2. O 3emeio se reserva o direito de adiar ou cancelar o curso que não atingir o número mínimo de participantes, cabendo ao 3emeio o reembolso integral do valor investido em caso de cancelamento;
  3. O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
  4. O cancelamento da matrícula com até 15 dias antes de seu início, receberá reembolso ou estorno integral do pagamento efetuado.
  5. Entre 15 dias e 48 horas antes do início do curso, o reembolso será de 50% do valor pago.
  6. Nas últimas 48 horas que antecedem o início do curso não haverá restituição, podendo ser possível a indicação de outro aluno em seu lugar.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone (81) 3040-2225 ou pelo e-mail contato@3emeio.com.br (Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h).